sexta-feira, 30 de abril de 2010

Consumerismo Infantil. A realidade nos dias de hoje....


Documentário: Criança a Alma do Negócio. Vale a pena o alerta sobre o consumerismo infantil. Subdividido em partes. Assistam a todas !! Muito interessante!!!
Produção Executiva: Marcos Nisti
Direção: Estela Renner

A finalidade da matéria é tornar perceptível a necessidade de orientação, não somente pelos pais, mas também pelas escolas, nesse contexto, pois um dos maiores problemas está no ambiente de convivência das crianças.

Fazer a criança
refletir sobre tais valores adequadamente é um trabalho que deve ser feito conjuntamente com as escolas, a sua segunda casa.

Assim, elas saberão adequar as informações e utilizarão sua própria capacidade de discernir entre o que fazer e o que não fazer.

Serão crianças capazes de aplicar uma exegese correta das informações, que a elas chegam e não serão jamais adultos alienados, frutos da propaganda infeliz que visam apenas os lucros comerciais.

Pior: seus criadores se esquecem que crianças de seu parentesco familiar se encontram entre as demais, alvos de seus infortúnios.

Um comentário:

  1. assisti ao vídeo, realmente super interessante e dá uma visão bem mais aprofundada de um problema que apesar de nos deparamos com ele diariamente, acabamos não dando a devida importância.Infelizmente, em nome do consumo desenfreado, muitas famílias acabam sendo negligentes na educação dos filhos, não conseguindo impor limites e permitindo que a influência da mídia e o materialismo se sopreponham sobre valores como a educação, o amor e a solidariedade já que as crianças não têm discernimento para interpretar de uma maneira correta as informações que chegam por meio da mídia. O resultado disto são crianças que amadurecem precocimento e acabam perdendo boa parte da infância, além do grande risco de se tornarem adultos com uma visão superficial e distorcida de muitos dos valores da sociedade. A mídia, se utilizada de forma correta e bem direcionada é uma excelente forma de divulgação e formação de opiniões, entretanto é preciso que se regulamentem tais propagandas para que elas sirvam como forma de orientação e que os pais consigam ter maior controle e participam de forma mais ativa do precesso de educação de seus filhos.

    ResponderExcluir