


Cada dia mais estamos deparando, nos supermercados, com a baixa dos níveis do conteúdo líquido de certos produtos. A embalagem, mesmo sendo transparente e visível a nossos olhos, demonstra estar violada e o produto consumido, em parte, mas a nossa disposição, consumidores lesados. O fato tem me chamado a atenção, embora muitas pessoas aparentemente demonstrem não perceber. O fato é tão gravoso, que muitas vezes não encontrando nenhum produto no nível adequado, deixo de adquiri-lo naquele estabelecimento e sou obrigada a ir a um outro supermercado para comprá-lo.
Veja quanto desrespeito ao consumidor. É preciso que além das autoridades responsáveis pela vigilância e controle, os próprios fabricantes fiscalizem, pois a queda nas vendas deve acontecer. Bem, assim estou supondo! Não imagino que os consumidores possam comprá-los sem perceber o desfalque do volume assegurado pelo fabricante, na própria embalagem.
Inicialmente comecei a perceber em um dos supermercados atacadista da região, mas logo em seguida, percebi que, aos poucos, a prática começava a se alastrar nos demais. Fiz o registro e aqui divulgo para vocês.
Denunciem esta prática abusiva às autoridades competentes. Não sejam lesados gratuitamente por omissão. Fazemos parte da sociedade e a ética é o mínimo que devemos exigir na condição de CIDADÃOS para alcançarmos a DIGNIDADE conferida a todos nós, sem distinção, pela CARTA MAGNA DO NOSSO PAÍS.
É isso aí Beth querida...
ResponderExcluirSucesso no seu blog.
Bjos
É isso ai...
ResponderExcluirBronca pesada!!
Realmente, um absurdo! E nitidamente perceptivel e as adulterações não ficam só na quantidade do produto, mas muitas vezes na composição dos produtos, já que em muitos deles nem sempre a quantidade de componentes ou pior os componente que estão descritos no rótulo realmente são aqueles que contém o produto. Mais recentemente, soube-se que o frango congelado, que deveria ter até 6% de água, estava sendo comercializado fora desses padrões por alguns fornecedores, segundo fontes do Ministério da Agricultura, portanto realmente é preciso ficar de olho! E mais uma vez, parabéns pelo artigo e pela iniciativa e sucesso! Beijos
ResponderExcluir